Cabelos Bonitos

Não é nenhum segredo: para ter cabelos bonitos, basta ir a um salão de beleza e cumprir todo o ritual de corte, pintura, hidratação etc. O problema é que tal processo costuma ser um pouco caro (ou muito, dependendo do salão). Aí surge a questão: como ter cabelos bonitos sem gastar muito?

A resposta para essa pergunta é: cuidando da alimentação!

Sim, os benefícios da alimentação saudável não ficam restritos à manutenção do peso e à prevenção de doenças! Alguns alimentos são capazes de operar milagres quando o assunto é beleza, seja rejuvenescendo a pele, seja embelezando os cabelos.


Dicas para ter cabelos bonitos


E, como esse artigo trata de cabelos bonitos, confira essa lista — preparada pelo site da GNT — dos alimentos mais benéficos à saúde e beleza das madeixas:


Proteínas
Como os cabelos são formados basicamente por uma proteína, a queratina, a ingestão desse nutriente é fundamental para manter os cabelos bonitos e evitar a queda dos fios. Algumas fontes ricas em proteínas são os ovos, carnes magras, iogurte, queijo branco, leguminosas (feijão, soja e quinua) e grãos integrais. Para o crescimento dos fios, a carne vermelha é a mais indicada, graças à sua maior quantidade de zinco e colágeno.


Frutas vermelhas
Com propriedades antioxidantes e ricas em vitamina B — o que ajuda no funcionamento das células — as frutas vermelhas têm uma imensa capacidade de proporcionar brilho aos cabelos, além de renovar a pele e fortalecer as unhas.


Água
Água não serve só para matar a sede, não. A ingestão de 2,5 litros por dia é fundamental para manter a beleza dos fios (ou, em dias mais quentes, 3 litros, já que a perda é maior com a transpiração).


Ômega-3
Atuando no equilíbrio das taxas de colesterol triglicérides, esse ácido graxo é capaz de trazer melhoras para a pele e os cabelos. Peixes oleaginosos como salmão e sardinha são boas fontes deste nutriente, mas as cápsulas de ômega-3, vendidas em lojas de produtos naturais, também são eficientes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!