Como evitar doenças

"Como evitar doenças" é uma pergunta um tanto vaga, uma vez que existe uma infinidade de doenças, causadas por uma infinidade de fatores, sendo que a combinação desses inúmeros fatores pode causar outras tantas doenças.

Mas isso não significa que evitar doenças esteja fora de nosso alcance. Aliás, muito pelo contrário! Na verdade, alguns hábitos saudáveis aliados ao consumo de determinados alimentos pode lhe proporcionar uma "saúde de ferro".

Quer saber que hábitos e alimentos são esses. Então continue lendo! :D

como evitar câncer


Em matéria recente, o site da GNT falou sobre o livro Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes, onde o jornalista americano Gene Stone relata o que descobriu quando conheceu 25 pessoas com uma saúde de ferro. Segundo ele, é possível espantar uma infinidade de doenças apenas com práticas simples no dia a dia. Eis algumas delas:


Banho frio

De acordo com Stone, várias pessoas atribuíam a ausência de resfriados a uma ducha diária gelada. Tal descoberta é embasada por um estudo alemão, segundo o qual a exposição à água fria pode aumentar os níveis de glutationa, um antioxidante natural. Outro estudo, agora de um instituto britânico, revelou que os banhos frios diários podem melhorar a circulação e até aumentar a produção de espermatozoides nos homens.


Alho

Uma das entrevistadas por Stone garantiu que, ao menor sinal de um resfriado, se você deixar um dente de alho dissolver na boca acordará com a saúde perfeita no dia seguinte. De fato, pesquisadores do Centro do Alho, na Inglaterra, perceberam que pessoas que consomem alho todos os dias reduzem pela metade o número de dias que ficam doentes, quando comparadas ao grupo que não consome o alimento.


Canja de galinha

O alimento também foi muito citado entre os entrevistados por Stone. Segundo pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Nebrasca, Estados Unidos, a prática tem comprovação científica. Para os pesquisadores, a combinação de vitaminas e nutrientes presente na canja de galinha tem efeito anti-inflamatório poderoso contra resfriados.


•••

Agora que o inverno está chegando, prestar atenção nessas dicas pode ser essencial ao seu bem estar. Não é difícil, né? :D







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!