Dieta Japonesa

Dieta japonesa é mais uma das bilhões de dietas que são comentadas mundo afora. Mas a dieta japonesa funciona? Emagrece? E veio mesmo do Japão?

A resposta para essas outras perguntas você confere no artigo a seguir!

dieta jpaonesa como funciona. Dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana
Alguns dos alimentos presentes na dieta japonesa



Diz a lenda que a dieta japonesa funciona de modo bem parecido com as famigeradas dieta da USP e a dieta do Dr. Atkins, ambas do tipo dietas de proteína. Ou seja, embora fiquem inventando novos nomes a todo instante, as dietas costumam essencialmente sendo muito parecidas.

Apesar do nome, a dieta japonesa não obriga o consumo de sushi, sashimi, temaki ou qualquer uma dessas tranqueiras. Na verdade, seu segredo é se basear no consumo de proteínas e gorduras boas, restringindo a ingestão de carboidratos, os grandes responsáveis pelo ganho de peso.

Mas engana-se quem pensa que cortar os carboidratos da alimentação é algo fácil, afinal eles estão presentes em todos os alimentos feitos à base de trigo (massas, pães, bolos, biscoitos etc.), além do arroz e feijão, alimentos estes que são a base da alimentação do brasileiro. Aliás, muitas outras coisas também têm uma alta concentração de carboidratos, de modo que sua ingestão é "proibida" pela dieta japonesa. Só para exemplificar, podemos citar a batata, o açúcar comum e a banana. Como se pode observar, aderir à dieta japonesa é um tanto quanto complicado...

Mas tudo vale quando o assunto é perder alguns quilinhos, não é mesmo? Ok, nem tudo, mas a verdade é que a dieta japonesa não é tão assustadora como parece. A seguir, veja como ela funciona e comprove.

Dieta japonesa - como funciona

A dieta japonesa é programada para durar 7 dias, visando à desintoxicação do organismo e a perda de 5 quilos. Ou seja, é uma dieta para emagrecer rápido, indicada principalmente para quem tem um compromisso no final de semana e não quer exibir os quilinhos a mais. Não é recomendada, portanto, para quem está muito acima do peso normal.

Continuar com a dieta por mais de uma semana depende da força de vontade - e coragem - do indivíduo, mas é prudente não prolongá-la por muito tempo, pois a pessoa pode carecer de alguns nutrientes e acabar enfraquecendo.

Seguir a dieta é simples, basta seguir o cardápio a seguir:

Dia 1
Café – chá ou café com adoçante;
Almoço – Verduras e dois ovos cozidos com sal;
Jantar – Um bife tamanho grande e salada de pepino e alface.

Dia 2
Café – chá ou café com adoçante e um biscoito água e sal;
Almoço – verduras e frutas e um bife tamanho grande;
Jantar – Só presunto à vontade.

Dia 3
Café – chá ou café com adoçante e um biscoito de água e sal;
Almoço – salada e tomate à vontade, dois ovos cozidos;
Jantar – salada de repolho, chuchu e cenoura à vontade.

Dia 4
Café – chá ou café com adoçante e um biscoito água e sal;
Almoço – um ovo cozido, cenoura cozida à vontade e uma fatia de queijo (industrializado);
Jantar – salada de fruta à vontade e iogurte natural.

Dia 5
Café – café ou chá com biscoito água e sal;
Almoço – tomate à vontade e filé de peixe (pode ser frito);
Jantar –salada de frutas e bife à vontade.

Dia 6
Café – café ou chá com biscoito água e sal;
Almoço – frango assado (a vontade);
Jantar – dois ovos cozidos (com sal).

Dia 7
Café – chá ou café com biscoito água e sal;
Almoço – Um bife tamanho grande e frutas à vontade;
Jantar – Coma o que quiser, desde que esteja dentro deste regime.


•••

Apesar da dieta japonesa não ser das mais radicais, é sempre válido recomendar que você consulte um médico ou nutricionista de confiança antes de aderir a qualquer dieta, de modo a saber se ela se ela realmente recomendada para o seu caso. Afinal, são várias as causas do sobrepeso e cada uma demanda um tipo de tratamento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!